VOLTA: O Segredo do Vale das Sombras

Posted on May 23, 2015 in Books, Events, New Work, News, Work
VOLTA: O Segredo do Vale das Sombras is a comicbook written by André Oliveira and published by Polvo.

Capa do livro.

Estou muito contente em dizer que vou ter um livro novo a ser apresentado na edição deste ano do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Chama-se VOLTA: O Segredo do Vale das Sombras e foi escrito pelo meu amigo e escritor extraordinaire André Oliveira. Será publicado pela editora POLVO.

VOLTA: O Segredo do Vale das Sombras

É o resultado de anos de trabalho em colaboração com o André e de muita aprendizagem sobre o que é desenhar banda desenhada. Para mim foi um desafio bem grande, desde já pelo número de páginas (94), mas também pelo que tipo de sequências, personagens e locais que desenhar, que me permitiu evoluir como ilustrador e desenhador.

Esta é a primeira parte desta trilogia que fará parte das nossas vidas nos próximos anos. Espero que nos façam companhia…

Eis a sinopse:

“LES BEAUX ESPRITS SE RENCONTRENT”

Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias.
À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta… há uma sombra que se move.

VOLTA: O Segredo do Vale das Sombras

Vou ter uma exposição individual das pranchas originais deste livro, bem como esboços, layouts e mais coisas.
Além disso vou participar em duas exposições colectivas, uma da Revista Café Espacial, com uma prancha da curta Milagreiro, e vou ter alguns desenhos na exposição Improvisos na toalha de mesa, organizada pelo Geraldes Lino.

O festival decorre de 29 de Maio a 14 de Junho. A apresentação será dia 30 de Maio pelas 14h, na Casa da Cultura com apresentação do Jorge Coelho.
Podem ver mais informações no site do festival, http://festivalbdbeja.bedeteca.net
Venham todos a Beja!